sexta-feira, agosto 24, 2007

à rapaziada dos toiros

Acham mesmo que o toiro gosta de estar na arena? Eu cá para mim, acho que preferiam estar no campo. A fazer o que quer que eles fazem no campo, não sei.
Se calhar ai podiam ajudar.. É que para quem não vive lado a lado com eles é dificil perceber a pica de ir para uma luta onde se sabe que vai morrer. E se não sabem, imagino que depois das primeiras bandarilhas deve ficar claro que a coisa não está a correr bem!
Pronto, provocar a investida de um touro pode parecer um pouco disparatado, mas assim como assim, se alguém se aleijar sabe onde se está a meter e porque lá quer estar.
Agora, como muitos já o disseram, à alguma necessidade de maltratar o animal?
Mas mesmo os queridos forcados, não entendo o que podem trazer de bom para a comunidade bovina, será que é um prazer especial largar o pasto a correr atrás de uns animais que se põem em fila a chamar toiro?
Não sou homem do campo e se calhar por isso penso ver nos outros animais aquilo que vejo nos humanos. Hoje em dia gosto de pensar até nas plantas como seres vivos com os quais tenho que conviver. Se gosto de plantas ou não parece-me de pouca importancia.. também já percebi que não gosto de todos os humanos.
Já agora, esclareçam uma coisa, o que pensam os cavalos sobre isto?
Será que isto da toirada interessa a todos os animais?

1 Comments:

Blogger zamot said...

Viva! Não é meu costume meter-me nesta conversa, aliás, até tinha perdido o teu blog de vista mas não sei como reapareceram-me os links.... ah, conversando: Há certas actividades humanas milenares e que hoje parecem barbaras aos nossos olhos que tem pelo menos uma questão a seu favor, que é a da preservação de espécies e habitats, mesmo que depois estas especies sejam maltratadas ou mortas. Se assim não fosse, desapareciam. O touro bravo e o montado onde pasta, serve apenas para as corridas. Depois há todas outras questoes mais complicadas de conversar que tem a ver com posturas perante a vida e tal e tal... Um abraço. Z

23:57

 

Enviar um comentário

<< Home